quinta-feira, 19 de julho de 2012



Granola, além de ser um produto muito saboroso e versátil, pois, pode ser consumida no leite, no iogurte, na fruta, no açaí, no sorvete, na sobremesa, em receitas de pães e bolos e etc., ela é extremamente benéfica a saúde. Vamos ver por que.
Um bom café da manhã é decisivo para as escolhas alimentares do resto do dia. Tomar um café da manhã completo e balanceado significa que você terá um dia com mais energia e mais saudável. Sair de casa em jejum pode levá-lo a realizar escolhas mais calóricas ao longo do dia pois, seu corpo pedirá mais energia. É primordial que sua primeira refeição seja fonte de carboidratos, proteína, fibras, vitaminas e minerais e, a granola reúne todos estes nutrientes de forma balanceada!
Ao consumir granola no seu café da manhã, seja com fruta, leite ou iogurte, significa adicionar vitaminas e mineral antioxidante vindo dos cereais integrais, frutas e castanhas, energia, vinda de carboidratos complexos que, por demorarem mais tempo para serem digeridos, juntos das fibras mantém por mais tempo a saciedade e ajudam a retardar a sensação de fome. Ou seja, comer granola no café da manhã e nos lanches ao longo do dia contribui para manter-se num peso saudável pois, a granola é um alimento que mesmo consumido em pequenas quantidades causa saciedade pelo seu alto teor de fibras.
Encontre a sua granola preferida e varie a maneira de consumi-la. Faça o teste de um café da manhã reforçado e sinta a diferença no seu dia a dia!

EU COMO E VOCE?


Cerealle_Banana_Mel_Fitness