sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

                                    Perca 2 kg por semana com água morna

Técnica baseada na medicina chinesa ensina que, na temperatura certa, a água morna equilibra as energias do organismo, fazendo você secar de vez



                                    chá


 

Todo mundo sabe: a água faz maravilhas à saúde. Não é à toa que os médicos nos aconselham a tomar, em média, dois litros dela por dia. Afinal, ajuda a controlar a pressão, transportar nutrientes, hidratar as células, eliminar toxinas, melhorar a função intestinal e... enxugar a silhueta!

Sim, a água, principalmente morna, auxilia no processo de emagrecimento. Quem defende essa teoria é a tradicional medicina chinesa. "A água tem o poder de gerar saciedade", explica o especialista Mauro Perini. Sem fome, você come menos e seca!

Nesta matéria, aprenda o que fazer para perder até 2 kg em sete dias associando o consumo de água morna a uma dieta equilibrada.

De bem com a balança


"Tomar água morna facilita a digestão", avisa Ana Paula Souza, nutricionista especializada em fisiologia humana. Por quê? De forma geral, o organismo passa a trabalhar melhor, transformando os nutrientes ingeridos - que virariam gordura - em energia a ser queimada.

Tanto equilíbrio também atua no controle do apetite, pois o corpo recupera a capacidade de enviar ao cérebro a mensagem de que está saciado e não precisa comer além do necessário.

Como ingerir

Beba 300 ml de água morna (entre 29º c a 36º c ) em jejum, 15 minutos antes do café da manhã, 15 minutos antes do almoço e 15 minutos antes do jantar.

Quem não pode

Pacientes que fazem hemodiálise não devem seguir a dieta.