quinta-feira, 27 de junho de 2013

dicas para evitar ressecamento da pele 

A mais indicada e melhor alternativa para manter a pele hidratada e macia é a ingestão de água, pois o líquido ajuda na circulação da pele. A dieta da pele hidratada também conta com frutas e vegetais com bastante água em sua composição. Alguns exemplos de frutas ricas em água são melão, laranja, maçã e abacaxi. Além do líquido, os frutos também contêm uma alta taxa de vitaminas essenciais.

Alimentos ricos em ômega-3 também têm o poder de suavizar o ressecamento da pele, diminuindo a quantidade de rugas. A falta desse componente pode facilitar o aparecimento de eczemas. Alimentos fontes de ômega-3 são peixes como o salmão, truta e atum, além de estar presente também na linhaça, nas nozes e no abacate. Procure também ingerir produtos ricos em zinco, como ostras, feijão, peru, caranguejo e carnes magras.



Hidrate-se constantemente por dentro e por fora
Beba líquidos com frequência e aplique um bom hidratante específico para o seu tipo de pele. Os líquidos que hidratam o organismo são água, água de coco e sucos.

De vez em quando, molhe o rosto
Você pode usar um borrifador ou apostar nas águas engarrafadas próprias para cosmética. Ou então, vá ao banheiro frequentemente e use água fria da pia. Com a pele ainda úmida, aplique o seu hidratante e reaplique sempre que sentir necessidade.

Não se esqueça dos lábios
Tenha sempre em mãos um bastão à base de manteiga de cacau, vaselina. bálsamo ou cold cream.